Nasceu no meu coração o desejo de servir a Deus com minha profissão, dons e talentos no Senegal.Quero dar as primícias da minha formação acadêmica e ser instrumento nas mãos do autor da vida, dedicar tout pour le Sénégal!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Saudades do Senegal...


Mais do que uma experiência transcultural, mais do que uma doação do meu tempo para a obra missiónaria, o Senegal pra mim é o que me faz crer na ação de Deus, na importância da oração e na vitalidade do corpo de Cristo.
Sim, sem obras a fé é morta, mas apenas com obras do que vale a fé? Vivo todos os dias me recordando dos momentos com meus irmãos missionários.....que delícia é vivermos unidos!! Tive a oportunidade de compartilhar em alguns lugares sobre esse tempo nas terras do wolof, e Domingo vou pra Araguari falar com o pessoal da segunda igreja presbiteriana. Me sinto tão pequena, e eu nem sou uma missionária efetivada pela agência, mas Deus coloca no meu coração a certeza de que sou filha dEle, e tudo isso é apenas para a glória dEle mesmo.
Convidei uns amigos da clínica onde trabalho para virem aqui em casa na sexta-feira conhecerem um pouco da cultura senegalesa, e o prato da noite será Ceebu Jen - hummmmmmmmmm......!
Orem pelo Senegal, agora é época do Hamadã......um jejum de comida e bebida durante todo o dia, por vários dias. Orem também pelos missionários, para que eles tenham coragem e autoridade para falarem do verdadeiro AMOR.
Abraço a todos......

4 comentários:

  1. Olá,
    Meu nome é Eduardo. Achei seu blog no google e achei interessante. No ano passado fiz uma viagem missionária pela JOCUM e passei pelo Senegal. Meu objetivo era colher o máximo de dados para ajudar no envio de outros missionários: Mostrando um pouco da cultura, do país e também onde há oportunidade de trabalho.
    O link da página é:
    http://guardianofjoy.blogspot.com/2010/11/senegal.html

    Ainda não terminei meu projeto. Sem querer incomodar, mas se for possível, dê uma olhada no meu trabalho e sinta-se a vontade para criticar ou sugerir algo.

    Obrigado. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. "Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!" Rm 10:15.

    Deus continue te abençoando Talita.

    ResponderExcluir
  3. Publiquei um post sobre o seu trabalho. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Irmã os links são:

    http://www.ipbbarretos.com.br/portal/destaques/jovem-presbiteriana-presta-servico-voluntario-no-senegal

    e

    http://somentedeusgloria.blogspot.com/2011/01/espaco-missionario-jovem-presbiteriana.html

    God bless!!!

    ResponderExcluir