Nasceu no meu coração o desejo de servir a Deus com minha profissão, dons e talentos no Senegal.Quero dar as primícias da minha formação acadêmica e ser instrumento nas mãos do autor da vida, dedicar tout pour le Sénégal!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Salamaleikum,

Esse é o 21º dia de Senegal na minha vida, e hoje pude visitar uma outra igreja daqui. QUE BENÇÃO!!!! Eglise Evangelic du Senegal. Os cultos acontecem de manhã...nessa igreja tem culto todos os dias da semana e no domingo tem 2 cultos, um as 8hrs e outro as 10:30....eu fui no segundo culto, o pastor fala em francês, e as músicas são cantadas 1 vez em francês e 1 vez em Wolof, e teve uma música que o coral (muito lindo inclusive) cantou em inglês também, o templo estava lotado de irmãos senegaleses e hoje tinha bastante estrangeiro.....o Pr. pediu pra que os visitantes se apresentassem, e quando chegou nossa vez falamos de onde somos e o que fazíamos aqui...foi muito bom!
Nossa.....poder cantar hoje com eles foi tão bom,e eles cantam muuuito bem...e músicas lindas. Algumas eu conhecia: Ele é exaltado e Nosso Deus...bom d+!
Agora estamos ligando a estufa pra esterelizar os materiais odontológicos que usaremos amanhã no atendimento a talibês.....esse projeto nasceu no coração da Miss. Vildene, ela mora aqui há bastante tempo, é casada com um nacional e tem um filhinho...ela dá aulas de Wolof e francês para os missionários que chegam e juntamente com o marido dela, Geronimo, eles dirigem um projeto de recuperação de meninos de rua....me encantei com o projeto deles. Bom, no fim dessa semana espero dar boas notícias sobre esses dias de atendimento.
Até Lá!
NEle que tem o melhor projeto de vida!
Talita Mota

3 comentários:

  1. Ana Flávia de Almeida22 de fevereiro de 2010 às 09:13

    nossa.. deve ser realmente mto gratificante esta benção de ter contato com uma cultura diferente, com outras línguas..da forma q vc está tendo! servindo a Deus não só com seu sorrisão, mas com sua profissão em Doutora! hehehe...
    orarei por seus atendimentos!
    que Deus continue te usando!
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Sentimos tanta falta sua no acampamento de carnaval... :)
    Que Deus continue abençoando a sua vida!
    Beijos.
    Anna Luísa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita de vez enquando passo por aqui, tive a oportunidade de ver um coral africano de crianças aqui o Watoto, muito lindo! são crianças como as que vc tem encontrado aí, nossa igreja aqui tem muitos trabalhos aí pela africa. Tenho certeza que essa experiência aí será inesquecivel e abeçoadora. Abraço

    ResponderExcluir