Nasceu no meu coração o desejo de servir a Deus com minha profissão, dons e talentos no Senegal.Quero dar as primícias da minha formação acadêmica e ser instrumento nas mãos do autor da vida, dedicar tout pour le Sénégal!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Segundo dia em Dakar


Salut!!!a SEARA É GRANDE...IDE!! EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS...E NADA,ABSOLUTAMENTE,VOS CAUSARÁ DANO!!!!! Lucas 10 2,3 e 12.

Hoje foi o meu segundo dia aqui no Senegal.....choque cultural+empolgação+medo+curiosidade!!!
Fui recebida super bem pela Miss Marilia Checco e pelo Pr. Gerson Troquez em Dakar, com direito a presente...uma biblia em francês...ameeei! Aqui Deus tem me dado coisas melhor do que imaginei, certas bençaos que é exclusividade de quem serve. Saudade agora é estado de espírito...! Graças a Deus com a paciencia dos missionarios tenho aprendido mais o frances e algumas coisinhas de Wolof....quem chega para os nacionais e fala palavras em wolof ganha mais a simpatia deles, afinal, é a língua deles...o francês todos falam...com erros e tal..mas fala....só que entre eles ouço mais o wolof.
Já comi peixe frito....já comi pizza (muito boa inclusive)...coca...comida típica...uma bençao! Amanhã é feriado aqui...exitem 2 divisoes do islamismo e uma delas tem uma tradiçao de irem até TOUBA....a cidade já está vazia....dizem que amanhã se vê pouquissimas pessoas na cidade. Touba é a cidade sagrada do Senegal...os 2 milhoes de fiéis vao e dão dinheiro aos montes...se tem oportunidade, se arrastam literalmente até o líder e a peregrinação tem o nome de Grand Magal...me contaram isso tudo e me deu pena deles!! O pessoal daqui é muito simpático...um povo sorridente....apesar de tudo! A cidade é a capital...mas os costumes são os mesmos em todos as outras cidades do pais, por ser litoral, o ar é muito úmido, areia por toda parte....quase nao tem calçada...depois vejo se consigo tirar uma foto, aqui os senegaleses nao gostam que tiremos fotos deles sem permiçao. Creio que quinta feira me mudo pra Mbour...pra casa da Dr. Rosa, mas...nem tudo é definitivo, tenho a liberdade de ir e voltar..depende da necessidade. Bom...por enquanto é isso! Au revoir!!!

5 comentários:

  1. Amor.... estou acompanhando tudo daqui.

    Desejo que Deus te use poderosamente aí.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. oiiieee!!! nossa.. até arrepio de saber q vc está aonde está! a vontade de Deus é perfeita, boa e agradável! :) tbm estarei te acompanhando por aqui! Deus continue te usando! bjão

    ResponderExcluir
  3. como o Tiago e a Ana Flávia... tbm estarei aquiii acompanhandoooo.

    que Deus te dê sabedoria, alegria e disposição sempre..

    estão lindas as primeiras fotos !

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. aaaah.. depois tira fotos com as roupas novas que vai comprar .. huhu

    ResponderExcluir
  5. Amiga...q grande honra é servir ao nosso DEus...fico tão feliz por vc estar seguindo ao grande chamado!
    Tour forte est notre Dieu. Le salon est-il accueillant et sécuritaire. Alléluia!
    Que Dieu vous bénisse. Je vais prier pour vous.
    Bjus, Nathalia

    ResponderExcluir