Nasceu no meu coração o desejo de servir a Deus com minha profissão, dons e talentos no Senegal.Quero dar as primícias da minha formação acadêmica e ser instrumento nas mãos do autor da vida, dedicar tout pour le Sénégal!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dicas de Leitura

Bonjour mes amis,

essa semana aqui está me rendendo bons momentos de leitura, principalmente quando a energia elétrica acaba...a companhia de um livro e de uma vela se torna bem conveniente.
O primeiro livro que vou indicar é o Karis, encontrei esse livro na escrivaninha da miss Rosa (heheheh), lí em um dia mesmo, é muuuito bom e me rendeu boas risadas e algumas lágrimas!

Neste livro você irá perceber que poucas vezes um nome fez tanto sentido. Karis - que significa ''graça'', favor imerecido sobre o qual nada é cobrado - também é a historia de uma vitoriosa, contada sob a ótica de sua mãe, Debora Kornfield.






O outro livro eu estou lendo pelo computador, foi indicação da miss.Elinéia. Sultana - A vida de uma princesa.

Este livro conta a história de "Sultana", uma autêntica princesa árabe que, apesar de ter nascido em meio a uma incrível riquea, nunca se conformou em viver sob tradições religiosas que tornam praticamente insuportável a vida das mulheres.Em seu país, a Arábia Saudita, onde ainda vigoram costumes milenares ditados pelas leis do Corão, a mulher quase nada vale: seu nascimento e morte não constam de registros públicos; a vontade do homem- pai,irmão ou marido - prevalece totalmente sobre seus direitos mais primários;e ela ainda é vítima de todo o tipo de violência sexual, opressões e punições impiedosas por qualquer "desvio" de comportamento, podendo ser condenada ao apedrejamento até a morte em praça pública por "crime sexual" ou ter a setença executada no próprio ambiente doméstico.A princesa Sultana, embora impedida de revelar seu verdadeiro nome, por temer a ira dos líderes religiosos, que a condenariam á morte por tornar púlblicas suas práticas bárbaras,relatou a sua história e a se sua família a Jean Sasson,autora americana especializada em Oriente Médio.O resultado foi um trabalho de sensibilidade, que emociona pela contundência de suas denúncias e da defesa apaixoanda dos direitos da mulher.

Se alguém aí ler ou já leu me conta o que achou!
Beijos

Um comentário:

  1. Meus parabéns Talita!
    Vc tem sido um exemplo de quem realmente assumiu as responsábilidades da graça.
    Que Deus me ajude e nos ajude a ser semelhantes a vc, pois vc está sendo semelhante a Jesus.

    ResponderExcluir