Nasceu no meu coração o desejo de servir a Deus com minha profissão, dons e talentos no Senegal.Quero dar as primícias da minha formação acadêmica e ser instrumento nas mãos do autor da vida, dedicar tout pour le Sénégal!!

domingo, 16 de maio de 2010

Alô


Temos corrido pra preparar as boquinhas das pessoas que triamos para receberem a PPR. É muito bom ver a reação deles diante do nosso trabalho e do carinho. Em cada atendimento, e em cada lugar que passamos é inevitável deixar de responder as MUITAS perguntas que os senegaleses nos fazes, "comment tu t apelles", "Où êtes-vous?", "Êtes-vous marié?"....e bla bla bla....mas as vezes, depois do interrogatório, a gente acaba percebendo que a pessoa está aberta pra falarmos do amor de Cristo, e que podemos aproveitar isso pra aproximar, criar uma amizade (o que inclui almoçar na casa deles um Xebuiap bem apimentadod ou um Xebujeen) e ir aos poucos falando sobre a vida em Cristo. Com a Dr.Rosa, uma ida ao mercado, ou a praia deixa de ser um simples passeio e passa a ser um momento de diversão, de evangelismo e testemunho. Não me lembro de nenhuma vez que nós tenhamos saído sem dar boas risadas com alguma vendedora de rua, ou sem falarmos nem que seja um "Dieu vous benisse". E é interessante que pra mim, aqui eu tenho dito o Deus te abençoe não mecanicamente como fazia muitas vezes no Brasil, mas falo carregada de fé....pra que Deus de fato abençoe e tranforme, quero continuar assim em cada gesto e em cada palavra, cá ou lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário